• grupocasabr

A MediaTek lança a placa de desenvolvimento Helio X20


A MediaTek lança a placa de desenvolvimento Helio X20 baseada no processador mobile high-end da Media Tek Helio X20. É a primeira primeira placa de desenvolvimento da indústria que usa a arquitetura Tri-Cluster, deca-core e a tecnologia ARM® Cortex®-A72.

A placa de desenvolvimento Helio X20, compatível com as especificações da placa Linaro’s 96, amplia o alcance da MediaTek em Internet das Coisas (IoT) e é projetada para atender as necessidades da comunidade de desenvolvedores Android. Os desenvolvedores podem usar esta placa avançada para construir soluções para os mercados existentes e emergentes, incluindo realidade virtual, sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), pontos de venda móvel, sinalização inteligente, máquinas de vendas automática e outros.

“Com a nossa nova placa de desenvolvimento, oferecemos aos desenvolvedores uma performance computacional incrível e a eficiência de energia inigualável do MediaTek Helio X20, que nossos clientes utilizam para produtos comerciais. Isso vale para o núcleo da MediaTek que busca novas maneiras de levar tecnologia para as massas”, disse Jeffrey Ju, Vice-Presidente e Co-Chief Operating Officer. “Estamos ansiosos pelos produtos e aplicativos MediaTek-powered que a comunidade Android irá produzir, refletindo nosso espírito Everyday Genius”.

A comunidade de desenvolvedores escolhe cada vez mais os produtos baseados em Andoid para trabalhar devido à adoção em massa do sistema operacional. Um desafio no mercado de placa de desenvolvimento, no entanto, é a falta de padronização de software entre placas de diferentes fabricantes. Para resolver isso, a MediaTek se juntou à Linaro, uma organização de código aberto, para apoiar a plataforma 96Boards, que é um padrão de hardware aberto.

A placa de desenvolvimento Helio X20 foi projetada com a especificação das placas Linaro 96 e por isso é compatível com outros produtos 96Boards para outras soluções. Isso significa que os desenvolvedores podem facilmente incorporar seus projetos na placa de desenvolvimento Helio X20 e desfrutar de toda a flexibilidade e criatividade a placa tem para oferecer.

“A placa de desenvolvimento Helio X20 define um novo benchmark de desempenho entre os produtos 96Boards com seu deca-core, e a combinação de Tri-Cluster com ARM Cortex A53 e A72, junto com o chip gráfico ARM Mali-T880 MP4 ”, disse David Rusling, CTO da Linaro. “A placa de desenvolvimento Helio X20 irá aumentar a gama de plataformas de desenvolvimento 96Boards, habilitando desenvolvedores comerciais e amadores que trabalham com a próxima geração de produtos e softwares. Estamos ansiosos para que os desenvolvedores aproveitem os novos níveis de desempenho que a MediaTek está oferecendo”.

A placa de desenvolvimento Helio X20 aproveita a estrutura Tri-Cluster deca core para lidar de forma mais eficiente com diferentes cargas de trabalho. Ela pode delegar tarefas simples a um conjunto de núcleos, enquanto direciona tarefas mais complexas e com mais de demanda de energia para outros conjuntos de desempenho mais suave e de maior duração de bateria. É a plataforma ideal para os desenvolvedores Android trabalhando em inovações para os mercados existentes e emergentes de hoje.

A placa de desenvolvimento Helio X20 estará disponível na Ásia em breve e pode ser adquirida pela ArcherMind Technology. Para mais informações, por favor, visite a página http://www.mediatek.com/en/


22 vistas
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle